Connect with us

Sociedade

Mais de onze mil empregos por via de concursos foram gerados em cinco anos no país

Published

on

Mais de 11 mil empregos foram gerados no país, por via de concursos públicos, durante os primeiros cinco anos de governação do presidente João Lourenço, com destaque para os sectores da Saúde e Educação.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 19, em Conferência de Imprensa realizada pelo Movimento Nacional de Angola Real sobre o balanço de 5 anos de Governação do Presidente João Lourenço.

A associação filantrópica ligada à investigação científica, políticas e sociais a nível do país, afirma que nos últimos cinco anos, foram construídas mais de 1200 unidades hospitalares, mais de 2500 escolas em todos os níveis de ensino.

Durante a apresentação do balanço do estado do país sob a governação do presidente João Lourenço, desde 2017, o vice-presidente do MONAAR, Mateus Sebastião, disse que mais de 25 centralidades em 12 províncias do país com mais de 340 apartamentos foram disponibilizados ao público, além de outras quatros que estão em curso na província de Cabinda, Moxico, Malanje e Lunda Sul.