Ligar-se a nós

Sociedade

Mais de oito mil pessoas morrem por ano em Angola devido consumo de tabaco

Publicado

em

O Secretário de Estado para a Saúde Pública disse nesta quarta-feira, 23, em Luanda, que Angola regista anualmente a morte de cerca de oito mil pessoas devido ao consumo de tabaco, sendo as doenças cardiovasculares, respiratórias e vários tipos de cancro as principais causas associadas ao uso da droga.

Durante o discurso no workshop sobre a Tributação do Tabaco em Angola e a Consignação de Receitas para o Sector da Saúde, Carlos Pinto de Sousa, avançou que esta realidade, impõe uma carga pesada ao Sistema Nacional de Saúde, ao mesmo tempo que compromete a produtividade e prejudica significativamente o bem-estar dos cidadãos angolanos.

De acordo com o responsável, Angola enfrenta um cenário preocupante, principalmente pela crescente iniciação dos jovens ao consumo do tabaco. Para travar o uso desta droga, defendeu a tributação sobre os produtos derivados do tabaco.

Para o secretário de Estado, os modelos actuais de intervenção não têm demonstrado resultados satisfatórios, o que exige o fortalecimento das estratégias e maior sensibilização da população.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Mais de oito mil pessoas morrem por ano em Angola devido consumo de tabaco - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD