Connect with us

Sociedade

Mais de mil técnicos de enfermagem da polícia serão inscritos na Ordem dos Enfermeiros

Published

on

Os cerca de 1426 enfermeiros controlados pela Corporação da Polícia Nacional de Angola, vão estar inscritos na Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA) até ao próximo mês de Março. A garantia foi dada, nesta quinta-feira, 07, em Luanda, pelo bastonário da classe, Paulo Luvualo, durante um encontro que manteve com a Direcção do Serviço de Saúde da Corporação Policial.

Paulo Luvualo, falando à margem do encontro, disse que é interesse da sua instituição manter o controlo de todos os profissionais que exercem actividade na PNA e no país, sublinhando que Angola, de acordo com um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), é um dos países do mundo com baixo índice de profissionais de enfermagem.

Por sua vez, a directora adjunta da Direcção de Serviço de Saúde (DSS), subcomissária Rosa Bessa Campos, que presidiu a reunião, enalteceu a orientação do comandante-geral, comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida que deseja ver inscrito todo pessoal da PNA na Ordem dos Enfermeiros.

Por último, o chefe de pessoal e quadro da DSS, superintendente Rómulo Teca, disse que a corporação controla 1426 enfermeiros, dos quais 1197 são quadros militarizados e 229 técnicos civis.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (24)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania