Sociedade
Mais de mil estudantes angolanos beneficiam de bolsas para cursos de curta duração na UAN
Pelo menos mil jovens vão beneficiar de bolsas de estudo de extensão universitária dos vários cursos de curta duração da Faculdade de Humanidades, afecta a Universidade Agostinho Neto, em Luanda, no quadro do programa de facilitação de acesso nas formações que decorrem naquela instituição do ensino superior.
A garantia consta de um memorando rubricado nesta quinta-feira, entre aquela unidade orgánica da universidade pública e o Conselho Nacional da Juventude, tendo como signatários, o decano Moreira Bastos e o Presidente Isaías Kalunga, abrangendo os dez cursos da grelha curricular da Faculdade de Humanidade.
Enquadrado no âmbito do projecto do CNJ “Formar hoje para servir amanhã”, o Memorando de Entendimento permitirá o ingresso, todos os anos, de pelo menos 1000 jovens que tenham concluído o ensino médio com frequência universitária ou já licenciados, nos cursos de língua portuguesa, inglesa, francesa, mandarim, russo, ética aplicadas, proverbologia, relações públicas, secretariado executivo e comunicação empresarial.
Sobre o objecto do memorando, o decano Moreira Bastos assegurou que a Faculdade de Humanidades vai trabalhar de forma sistemática e correcta com o Conselho Nacional da Juventude.
Iniciado em 2018, o CNJ firmou acordos no âmbito da facilitação do acesso à formação superior com 23 instituições de ensino de licenciatura, mestrado e extensão universitária.
Pingback: Mais de mil estudantes angolanos beneficiam de bolsas para cursos de curta duração na UAN - Correio da Kianda - falabwe