Politica
Mais de dez Chefes de Estado confirmam presença no Acto Central de celebração dos 50 anos da Dipanda
Pelo menos treze Chefes de Estado já confirmaram a presença nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional de Angola, cujo acto central será realizado no próximo dia 11 de Novembro, na Praça da República, em Luanda.
De acordo com a secretária de Estado para Administração do Território, Teresa Quivienguele, falando aos jornalistas, à margem da reunião da Comissão Interministerial que avaliou os preparativos do evento, o acto central contará com acima de oito mil pessoas, incluindo delegações estrangeiras.
A governante disse que o programa reserva vários momentos com destaque para o político, com discurso do Presidente da República, João Lourenço, bem como desfiles cívico e militar de apresentação da diversidade cultural, gastronómica e económica do nosso país e a exibição de armamentos e técnicas militares, respectivamente.
“Vamos ter um programa com vários momentos. Vamos ter também momentos culturais de celebração ao longo de todo evento. No dia 8 deste mês, vamos igualmente ter um culto económico em Luanda” sinalizou.
O Governo considera que a celebração do dia 11 de Novembro é uma oportunidade para reflectir sobre três momentos-chave da nossa trajectória: a luta pela independência, a conquista da paz e a construção do desenvolvimento nacional.
