Politica

Mais de cem generais e almirantes condecorados com medalha Militar 

Publicado

em

O Presidente da República, na qualidade de Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, autorizou condecorações a 113 oficias Generais e Almirantes com a medalha Militar de tempo de serviço primeira classe.

A decisão de João Lourenço, segundo comunicado, visa prestar especial reconhecimento aos oficiais Generais e Almirantes que cumpriram o serviço militar de forma exemplar e deixaram um legado dourado à nação.

No documento divulgado em Decreto Presidencial, sob o número 22/25, de 31 de Janeiro, o Chefe de Estado João Lourenço, sustenta a decisão com base no sacrifício árduo consentido pelo povo angolano na luta pela conquista e preservação da Independência Nacional.

O Decreto enfatiza “a participação e o contributo inestimável dos seus filhos das fileiras militares durante a luta clandestina e a luta armada de libertação nacional”.

O Diploma considera, como sendo de grande importância prestar um especial reconhecimento, aos Oficiais Generais, que cumpriram de forma exemplar o serviço militar deixando assim “um legado duradouro para nação e para as Forças Armadas Angolanas”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version