Sociedade
Mais de cem crianças vivem nas ruas no Huambo
O número de crianças nas ruas da cidade do Huambo preocupa o Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género.
A preocupação foi manifestada pela directora provincial da acção social, Maria de Fátima Cawewe, tendo informado que pelo menos cem crianças vivem nas ruas e realizam trabalhos ambulantes na cidade do Huambo.
A responsável que falava no final da IX sessão ordinária do Governo Local, orientada pelo Governador da Província do Huambo, Pereira Alfredo, disse que a situação é preocupante e que requer reflexão profunda de todos os intervenientes da sociedade, visto que o fenómeno envolve também as famílias nas ruas.
Maria de Fátima Cawewe avança que, o Governo do Huambo está a desenvolver medidas para mitigar esta situação, com acções de sensibilização e reunificação familiar bem como a prestação de apoios a partir do programa de combate á pobreza abrangente aos pais e encarregados de educação
Em Julho último, disse, foram reunificadas 16 crianças, que já regressaram às ruas, um trabalho difícil que necessita de entrega de toda a franja da sociedade.