Sociedade
Mais de 90 bens públicos foram vandalizados em Viana em sete meses
O director do Gabinete Provincial para o Desenvolvimento Económico Integrado informou esta segunda-feira, 29, que mais de 90 bens públicos foram vandalizados de Janeiro a Julho deste ano no município de Viana, em Luanda.
O responsável, que falava no final de um encontro com Membros da Administração Municipal de Viana, disse tratar-se de 60 tampas de sarjetas, 30 postes da alta tensão para além de cabines eléctricas e lâmpadas.
Dorivaldo Adão referiu que em 2023, cerca de 400 postes de energia eléctrica foram vandalizados, tendo custado cada um deles cerca de um milhão de kwanzas ao cofre do estado.
O director do Gabinete, reconhece por outro lado que o município de Viana esta bem quanto a protecção dos bens públicos, sendo o único problema os comerciantes que continuam a vender os produtos em locais impróprios principalmente na linha férrea.
A visita ao município de Viana visou constatar e avaliar os programas de protecção dos bens públicos, o ordenamento dos transportes e do comércio naquela zona.