Connect with us

Sociedade

Mais de 800 professores ingressam nos próximos dias nas escolas de Luanda

Published

on

A última fase do concurso público de ingresso externo para professores na província de Luanda encerrou hoje, com a assinatura dos contratos, títulos e despachos de provimento pelo Ministério da Educação, de acordo com a calendarização das etapas do evento do Governo Provincial de Luanda.

Segundo o documento ao qual a Rádio Correio da Kianda teve acesso, o prazo para a entrega e conclusão dos processos individuais dos concorrentes admitidos terminou no dia 24 de Janeiro. Este procedimento, conforme consta no calendário das etapas do concurso público para professores do ensino primário e secundário na província de Luanda, teve início no dia 26 de Dezembro.

A primeira fase do evento teve início em Setembro, com as inscrições dos candidatos para o preenchimento das 855 vagas, e encerrou em 17 de Outubro, seguida pela publicação das listas provisórias dos concorrentes elegíveis.

Os testes escritos foram realizados a 10 de Novembro em algumas escolas dos nove municípios da província.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.