Connect with us

Sociedade

Mais de 800 pessoas ficaram feridas em acidentes de viação no Cuanza Sul

Published

on

Um total de 809 pessoas ficaram feridas e 236 outras morreram, na província do Cuanza Sul, vítimas de acidentes de viação, registados de Janeiro a Novembro de 2022.

Os números foram avançados neste domingo, 20, pelo Chefe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária, Superintendente-Chefe, Moisés Sambalua Paulo, durante o acto provincial de reflexão em memória ao Dia Mundial das Vítimas das Estradas, ocorrido no morro do Chingo, município do Sumbe.

De acordo com o responsável, dos 574 acidentes de viação registados, os danos materiais estimam-se em um bilhão trinta e cinco milhões e setecentos e vinte mil kwanzas, ocorridos com maior incidência nas EN-100 com 263 acidentes e a EN-120 com 56 acidentes.

O acto foi dirigido pelo Comissário – Filomeno Araújo “Menucho”, Comandante Provincial da Polícia Nacional de Angola no Cuanza-Sul, em representação do Governador da Província Job Pedro Castelo Capapinha, que reafirmou o compromisso de tudo fazer a fim de minimizar os índices da sinistralidade rodoviária na Província.

Refira-se que, a marcha contou com distintas entidades do Governo Provincial, Magistrados do Ministério Público, líderes eclesiásticos, Autoridades Tradicionais, agremiações Juvenis, Partidos políticos, membros do Minint e da Sociedade Civil.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *