Ligar-se a nós

Sociedade

Mais de 70 crianças morreram por má nutrição em Menongue

Publicado

em

Pelo menos 73 crianças perderam a vida, de Janeiro a Dezembro de 2024, na província do Cuando, cidade de Menongue, vítimas de má nutrição severa.

No período em referência, as autoridades sanitárias registaram um total de 7.092 casos de má nutrição, das quais 3.075 foram curadas, 2.831 foram internadas e 1.113 abandonaram o tratamento, revelou a supervisora provincial do programa de combate à doença.

Graça Tapalo disse que 30 por cento dos casos diagnosticados estão associados com a tuberculose e VIH/Sida, acrescentando que os menores recebem assistência médica e medicamentosa no Centro Intensivo de Nutrição em Menongue. Cuito Cuanavale e Cuchi são os municípios mais afectados de Menongue e com maior incidência.

O aumento de casos em 2024, segundo a gestora de nutrição, deve-se ao facto de haver maior cobertura a nível da província, tendo em conta que os técnicos de todas as unidades hospitalares reforçaram os conhecimentos, numa acção formativa promovida pelo Programa Alimentar Mundial (PAM).

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD