Connect with us

Economia

Mais de 500 trabalhadores da Movicel há dez meses sem salário

Published

on

A empresa de telecomunicações Movicel está a ser acusada de não pagar os salários dos funcionários há 10 meses.

Segundo os trabalhadores, a falta de um núcleo sindical está a dificultar os mais de 500 profissionais nas províncias de Luanda, Benguela, Cabinda, Huambo, Bié, Cuanza  Sul, Uíge e Malanje, a fazerem exigências junto da entidade patronal, com vista a regularizar a situação salarial.

A situação financeira periclitante a que está voltada a Movicel, levou ao encerramento da loja no Chamavo, deixando dezenas de trabalhadores ao desemprego.

A Rádio Correio da Kianda continua a envidar esforços para ouvir a versão da empresa do ramo das telecomunicações.

Segundo a fonte, que pediu anonimato, à semelhança de Luanda, onde na loja sede só estão a operar dois a três trabalhadores que garantem os serviços, assim também ocorre nas restantes províncias.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD