Connect with us

Sociedade

Mais de 500 bebés nascem no Huambo em três meses

Published

on

Quinhentas e 34 partos foram realizados de Janeiro a Março deste ano no centro materno infantil da Mineira, nos arredores da cidade do Huambo, mais 83 comparando com os primeiros três meses de 2017.

Em declarações hoje, quinta-feira, à Angop, a directora da unidade sanitária, Arminda Culembe, lamentou, entretanto, o facto de muitas mulheres ainda darem à luz em suas residências, expondo-se a um alto risco de morte.

Dos 535 partos realizados no I trimestre, disse que um resultou em nado morto, como consequência da gestante não ter cumprido com as consultas estabelecidas.

No mesmo período, o centro efectuou o acompanhamento de 13 grávidas infectadas pelo VIH/SIDA, duas das quais fizerem o parto normal, através do método do corte da transmissão vertical, para não infectar o bebé.

Arminda Culembe fez saber ainda que o centro tem registado grande afluência nas consultas pré-natais, sendo que, entre Janeiro a Março deste ano, efectuou 19.501 consultas, contra 13 mil e 076 de igual período em 2017.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *