Connect with us

Sociedade

Mais de 400 vagas estão disponíveis para novos professores no Bié

Published

on

Um total de 479 é o número de novos professores que poderão ingressar no sector da Educação na província do Bié, com a abertura esta quinta-feira, do concurso público de admissão.

Segundo um documento do Governo da Província do Bié,  as vagas são para professores do ensino primário e secundário do sexto e 13º grau.

Os futuros docentes , cita o comunicado, serão distribuídos nos nove municípios, nomeadamente Andulo, com 49, Camacupa (57) Catabola (55), Chinguar (47), Chitembo (58), Cuemba (56), Cuito (58), Cunhinga (42) e Nharêa, com 57.

As candidaturas, a serem apresentadas num prazo de 20 dias úteis, são reservadas aos cidadãos angolanos com idade igual ou superior a 18 anos, com habilitações literárias mínimas a 12ª classe.

Os candidatos deverão ter disponibilidade para trabalhar em todo território do município em que concorreu.

Com aproximadamente dois milhões de habitantes, o sector da educação controla 13.600 professores.

Para o presente o ano lectivo 2023/2024, o Gabinete Provincial da Educação no Bié matriculou cerca de 600 mil alunos, da iniciação até à 13ª classe, distribuídos em 815 escolas.

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pedro Hiro Gomes Eugénio

    28/09/2023 at 5:09 am

    Em primeiro lugar, gostaria através deste atenciosamente, dar as minhas cordiais saudações de bom dia e de boa saúde aos principais dirigentes do site e não só.

    Expondo a minha devida preocupação em questão de conhecimento de forma encarecida, quero muito saber a respeito dos números de vaga por disciplinas, na província do Bié.

    • Fabiana André

      29/09/2023 at 1:12 am

      Bom dia, prezado.

      Cordiais saudações.

      Queira, por favor, entrar em contacto com a Direcção Provincial de Educação.

      Melhores cumprimentos e boa sorte!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *