Connect with us

Sociedade

Mais de 400 cidadãos detidos no Zaire por contrabando de combustível

Published

on

Foram detidos durante o ano passado, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), um total de 492 cidadãos, entre os quais, quatro estrangeiros da República Democrática do Congo, por contrabando de combustíveis.

Segundo o porta-voz da instituição, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, os acusados foram detidos durante as micro-operações realizadas, que culminaram na apreensão de dois milhões e quarenta e seis mil litros de combustível, entre gasolina, gasóleo e, de petróleo iluminante.

O oficial superior do SIC explicou que cerca de um milhão de litros de gasolina e mais de 400 mil litros de gasóleo foram apreendidos na província do Zaire, seguido de Cabinda, com 200 mil litros de gasóleo e 150 mil litros de gasolina.

Nos meses de Janeiro e Fevereiro desde ano, fez saber o porta-voz do SIC-geral, aquele órgão do Ministério do Interior apreendeu cerca de 225 mil litros de combustível diversos, sendo 120 mil litros de gasóleo e 110 mil litros de gasolina, tendo resultado na detenção de 59 cidadãos, entre os quais, seis estrangeiros, da República Democrática do Congo.