Connect with us

Mundo

Mais de 40 agricultores morrem em naufrágio na Nigéria

Published

on

Uma canoa que transportava 53 agricultores para as suas quintas, afundou-se sábado último num rio do estado de Zamfara, no norte do país, prosseguindo as buscas pelos corpos de 41 passageiros, informaram as autoridades locais.

A canoa sobrelotada transportava 53 agricultores para as suas quintas no rio Gummi, quando se afundou a meio do percurso, disse um funcionário local à imprensa.

“As buscas continuam para encontrar 41 dos passageiros, que ainda estão desaparecidos. Apenas 12 deles foram resgatados, sábado, pouco depois do acidente”, disse Na’Allah Musa, administrador político do distrito de Gummi, onde ocorreu o naufrágio.

“A embarcação estava cheia de passageiros, muito para além da sua capacidade, o que provocou a sua viragem e afundamento”, acrescentou Musa.

Num comunicado emitido este domingo, o presidente nigeriano, Bola Ahmed Tinubu, expressou a sua “compaixão” após “a morte de mais de 40 agricultores num acidente de barco”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda

Colunistas