Warning: Undefined variable $post_id in /home/correiok/public_html/wp-content/plugins/facebook-thumb-fixer/output-logic.php on line 4
Connect with us

Economia

Mais de 30 empresas com dificuldades para pagamento do novo salário mínimo

Published

on

Trinta e cinco empresas estão com dificuldades financeiras para o pagamento do novo salário mínimo nacional, fixado em 70 mil kwanzas para o regime geral, e 50 mil kwanzas para as pequenas empresas, segundo o director nacional do Trabalho, António Estote.

Sobre esta temática, o economista Carlos Quivota disse que o Estado deve reduzir os impostos cobrados nas empresas incapazes de cumprir com o novo salário mínimo exigido.

Afirmou, igualmente, que o Executivo angolano tem a responsabilidade de criar condições para promover o fácil desenvolvimento das actividades por parte das empresas.

O economista sugere melhoramento na fiscalização no sector empresarial em Angola para que o reajuste salarial tenha impacto na vida dos cidadãos.

António Estote fez saber que as empresas com dificuldades financeiras para o reajuste salarial, podem solicitar uma autorização do MAPTSS para pagamento provisório inferior ao previsto.

Constam da lista, empresas do sector de comércio e prestação de serviços.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD