Sociedade

Mais de 20 mortos e centenas de feridos é o balanço apresentado pelo Ministério do Interior

Publicado

em

Pelo menos 22 pessoas morreram e outras 197 ficaram feridas durante os actos de vandalismo e arruaças que se verificaram na cidade capital, desde a segunda-feira última, por consequência da paralisação dos serviços de táxis.

Até ao momento, mais de mil cidadãos estão detidos por alegado envolvimento em arruaças e pilhagem. Os dados foram apresentados pelo Ministro do Interior, Manuel Homem, durante a 7ª sessão ordinária do Conselho de Ministros, que decorreu no Palácio Presidencial, orientada pelo Presidente da República e Titular do Poder Executivo, João Lourenço.

“Queremos transmitir aos cidadãos angolanos e a comunidade residente do nosso país que continuaremos empenhados em assegurar que a segurança pública no nosso país não sofrerá alterações que inviabilizem a vida social de todos nós”, disse.

Actualmente, o Ministério do Interior assegura que o ponto de segurança é estável e reitera a disposição de forças e meios do seu ministério para assegurar a paz e segurança pública.

“A polícia e os órgãos do Ministério do Interior existem para servir aos cidadãos, proteger as famílias, proteger os interesses económicos e sociais do nosso país e tudo o que continuaremos a fazer para que cada um de nós sinta mesmo ao nível da província de Luanda que a situação regressou à normalidade estando os meios de transportes públicos a funcionar com a regularidade que se impõe estão também igualmente outros serviços públicos que não tinham sido encerrados, mas que pela natureza da própria situação de protecção e manutenção da segurança no país na província de Luanda e nas províncias”, afirmou.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version