Connect with us

Mundo

Mais de 1600 mortos na guerra entre Israel e Palestina

Published

on

Desde o início da guerra entre Israel e Palestina, um total de 900 israelitas foram mortos, confirmou esta terça-feira, 10, a Força Aérea de Israel (FDI). As autoridades palestinas confirmam também a morte de cerca de 770 cidadãos, na Faixa de Gaza, incluindo 140 crianças, vítimas dos ataques aéreos israelitas.

Entretanto, a Embaixada de Israel nos Estados Unidos da América revelou um novo número e afirma que mais de mil israelitas perderam a vida desde o início do conflito, no sábado, 07, com as forças israelitas a conduzirem centenas de ataques a alvos na Faixa de Gaza, o pequeno enclave palestiniano onde vivem cerca de 2 milhões de pessoas.

Hoje, Israel confirmou ter matado o ministro da Economia do Hamas: “Um avião da Força Aérea matou Jawad Abu Shamala, o ministro da Economia da organização terrorista Hamas, esta noite”, diz a mensagem publicada pelo Governo israelita no X, antigo Twitter.

Até a publicação desta matéria, estavam a ser disparados vários foguetes da Faixa de Gaza em direcção à cidade israelita de Ashkelon, segundo a Aljazeera.

Mais cedo, o grupo Hamas já tinha alertado os civis para que abandonassem a cidade até às 17h00 (horário local, 17h00 em Luanda).