Connect with us

Diversos

Mais de 1 Milhão de Candidatos disputam por uma vaga no Ministério da Saúde

Published

on

Os exames de admissão para o concurso público no Ministério da Saúde, tiveram início  hoje, 21 de Setembro,  e vão até sexta feira, em todo território nacional.

Informações publicadas no Site do MINSA, faz saber, que os candidatos  serão avaliados para o preenchimento de 6.098 vagas, sendo 1.125 para carreira médica, 2.776 para Enfermagem geral, 1.221 para técnicos de diagnóstico e terapêutica ,764 para apoio hospitalar ,158 para o regime geral e 54 para trabalhadores sociais.

Os mesmos,  serão avaliados com conteúdos de especialidades, ética e deontologia,  bem como cultura geral. Os exames,  obedeceram dois horários,  sendo o primeiro das 8h às 10h,  e o segundo das 11h30 às 13h30 de acordo a especialidade, Lê-se na nota a que o Correio da Kianda teve acesso.

Para tal, acrescenta,  os candidatos deverão fazer-se acompanhar com Bilhete de Identidade original e a ficha de acesso ao exame.

De referir,  que, as vagas serão ocupadas de acordo com a nota mais alta , especialidades com mais necessidade no sector e número de vagas, esclarece.

Entretanto, em caso de insuficiência de vagas no local onde concorreu , poderá ocorrer mobilidade de candidatos para as províncias onde existem vagas. Sublinha.

Lembrar, concluí, que os resultados definitivos do mesmo concurso,  serão publicados no dia 14 de Novembro do ano em curso , conforme faz referência o cronograma de atividades do concurso público de ingresso 2022 .

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *