Connect with us

Sociedade

Mais 31 infectados e cerca sanitária em dois locais no Dundo

Published

on

Angola registou um aumento de mais 31 infectados com Covid-19 e um óbito, nas últimas 24 horas. Trata-se de cidadãos residentes na província de Luanda, com idades entre os 22 e 64 anos, informou, hoje, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a habitual actualização de dados.

Ainda mais cedo, a Angop noticiou que parte do bairro Samacaca e o condomínio habitacional “28 casas”, no Dundo, Lunda Norte, estão desde às 00h de hoje sob cerca sanitária, devido o registo de casos suspeitos da Covid-19, que ao poucos vai se proliferando pelo país.

De acordo com o coodenador-adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta ao Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga, a cerca se manterá até a determinação dos resultados dos testes em laboratório.

Assim, estão confinados mais de 500  pessoas nas referidas cercas. Para além destes bairros, está também  sob cerca sanitária, desde ontem,  o projecto mineiro de Txinguvo, com 300 trabalhadores confinados.

Por outro lado, informou que o número de casos suspeitos na província subiu para 32, nas últimas 24 horas, fruto dos 227 testes rápidos realizados no centro de quarentena do Dundo e na Mina do Txinguvo.

Covid-19 em Angola

607 infectados
28 óbitos
124 recuperados
455 activos

Com Angop

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania