Sociedade
Mais 31 infectados e cerca sanitária em dois locais no Dundo
Angola registou um aumento de mais 31 infectados com Covid-19 e um óbito, nas últimas 24 horas. Trata-se de cidadãos residentes na província de Luanda, com idades entre os 22 e 64 anos, informou, hoje, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, durante a habitual actualização de dados.
Ainda mais cedo, a Angop noticiou que parte do bairro Samacaca e o condomínio habitacional “28 casas”, no Dundo, Lunda Norte, estão desde às 00h de hoje sob cerca sanitária, devido o registo de casos suspeitos da Covid-19, que ao poucos vai se proliferando pelo país.
De acordo com o coodenador-adjunto da Comissão Multissectorial de Resposta ao Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga, a cerca se manterá até a determinação dos resultados dos testes em laboratório.
Assim, estão confinados mais de 500 pessoas nas referidas cercas. Para além destes bairros, está também sob cerca sanitária, desde ontem, o projecto mineiro de Txinguvo, com 300 trabalhadores confinados.
Por outro lado, informou que o número de casos suspeitos na província subiu para 32, nas últimas 24 horas, fruto dos 227 testes rápidos realizados no centro de quarentena do Dundo e na Mina do Txinguvo.
Covid-19 em Angola
607 infectados
28 óbitos
124 recuperados
455 activos
Com Angop