Connect with us

Lusofonia

Maior feira de negócios de Moçambique arranca hoje

Published

on

A Feira Internacional de Maputo (FACIM), maior exposição comercial, industrial e de serviços moçambicana, arranca hoje, com a presença de mais de 2.000 expositores.

A feira contará com 22 países estrangeiros, esperando-se a visita de mais de 50 mil pessoas, anunciou a Lusa.

O certame, que este ano está na 57.ª edição, será inaugurado pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, como é tradição, que vai visitar alguns pavilhões do evento e proferir um discurso sobre a importância da maior feira de negócios do país.

Em relação à participação estrangeira, está confirmada a presença de 22 países, incluindo Portugal, que é historicamente o maior expositor estrangeiro.

O secretário de Estado da Economia de Portugal, João Correia Neves, vai estar presente no dia de abertura do evento, como parte de uma visita que realiza a Moçambique.

Além de ser uma oportunidade para cada expositor exibir os seus produtos e serviços, a feira é também um lugar para contactos entre empresários e celebração de parcerias.

A FACIM é igualmente um palco cultural e feira gastronómica, promovendo espectáculos musicais e proporcionando a possibilidade de os visitantes se deliciarem com pratos tipicamente moçambicanos e internacionais, nos vários espaços de lazer criados nas instalações do evento.

O certame, que há dez anos foi transferido da marginal da capital moçambicana para o distrito de Marracuene, na província de Maputo, termina no próximo dia 04 de Setembro de 2022.