Sociedade
Mãe queima mãos de três filhos por comerem almoço do pai
Uma cidadã de 23 anos de idade foi detida pela Polícia Nacional, em Viana, nesta segunda -feira, 01, acusada de queimar três dos seus filhos nos membros superiores e inferiores.
Os factos ocorreram quando a mãe chegou a casa e apercebeu-se que as crianças haviam comido o almoço do pai. Furiosa, aqueceu uma panela com água onde colocou as mãos das referidas crianças.
Para silenciar a acção praticada, a acusada trancou os filhos no interior da residência, onde vivem, e horas depois foi denunciada por um membro da comissão de moradores, que não quis ser identificado.
As autoridades policiais no município de Viana foram chamadas e socorreram os meninos levando-os numa unidade hospitalar especializada em tratamento de lesões causadas por queimaduras.
A informação foi avançada à Rádio Correio Kianda, pelo porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional. Nestor Goubel fez saber, por outro lado, que a acusada vai ser encaminhada ao Ministério Público bem como ao juiz de garantias para os trâmites processuais.
E a psicóloga clínica Júlia Cardoso aponta como causa desta tragédia, um distúrbio mental da por parte da progenitora, e recomendada as autoridades que a acusada deve ser acompanhada pelos especialistas da área.
Júlia Cardoso defende um acompanhamento profundo às vítimas que sofreram a agressão.