Sociedade
Mãe mata filho como sacrifício para adquirir bens
Uma mulher de aproximadamente 30 anos foi presa em flagrante, suspeita de matar o próprio filho, de 7 anos, por envenenamento, e tentativa de matar um outro filho, de 10 anos, no bairro da Mutobe, município de Cacuaco, em Luanda. Os familiares e vizinhos deram a conhecer que a suspeita cometeu tal crime por orientação de uma quimbandeira para melhoria de condições de vida.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira, 04. As testemunhas no local explicam que “dias antes do acto criminoso, o menino de 7 anos e o irmão mais velho, 10 anos, foram brutalmente agredidos pela mãe”. O mais velho escapou das agressões e explicou aos familiares sobre o sucedido, mas os mesmos o ignoraram.
Uma senhora identificada por Rosa, vizinha da acusada, disse que a suspeita confessou que foi a uma senhora que é quimbandeira em busca de melhoria de condições de vida, devido as dificuldades financeiras pelas quais passam. Para tal foi lhe exigido sacrificar seus dois filhos, tendo conseguido matar um.
A nosssa fonte faz saber ainda que a suspeita, depois de ter matado por envenenamento e esquartejado em pedaço o corpo do menino, tentou deitar as partes na estrada, para tentar fazer passar que a criança foi morta por atropelamento.
A tentativa foi frustrada pelos populares, que suspeitaram pela ausência do menino morto e pela narração do irmão que escapou. A suspeita saiu de casa a transportar uma banheira e dentro dela um saco grande, mas a acompanharam até a estrada nacional que liga Luanda e Bengo, onde devia jogar os pedaços do corpo.
As crianças moravam com a mãe e os avós. O nome da acusada não foi revelado. Neste momento encontra-se detida no comando municipal da Policia Nacional em Cacuaco, aguardando pelo julgamento.