Sociedade
Mãe é condenada a 25 anos de prisão por homicídio do próprio filho
Foi condenada a pena máxima de 25 anos de prisão efectiva, a cidadã Odeth Domingos, de 32 anos de idade, por ter ficado provado em tribunal que em Junho de 2023, terá colocado fim a vida do seu filho de quatro anos, e tentou assassinar o outro, atirando-o para um tanque de água da residência onde morava, no distrito urbano do Zango II, em Viana – Luanda.
Segundo a acusação, a cidadã praticou tal acto na ânsia de tentar esconder uma traição conjugal, da qual resultou no nascimento da criança assassinada, sendo que o marido veio a descobrir que o filho não era seu após várias suspeitas e um teste de DNA.
A juíza Maria Vânia, do Tribunal da Comarca de Luanda, explicou durante a leitura da sentença que foi aplicada a pena máxima, de 25 anos, à arguida, pelo facto de se tratar da própria mãe que tinha como missão proteger os filhos.
Recordar que a cidadã Odeth, terá atirado o filho contra a parede e de seguida bateu-lhe com uma panela na cabeça, de seguida amarrou-lhe e o atirou no tanque de água, onde este acabou por morrer.
Depois de ter atirado o filho no tanque de água, pegou na outra filha, de três anos, e a atirou, igualmente, no tanque, mas sem a amarrar, o que lhe permitiu agarrar-se ao cabo da electrobomba e pedir socorro.