Connect with us

Economia

MACON retoma transporte de passageiros em 9 províncias a partir de 22 de junho

Redação

Published

on

A MACON TRANSPORTES, S. A., Operadora dos serviços de Transportes Interprovinciais e Intermunicipais, vem levar ao conhecimento do público em geral e em especial dos utentes dos seus serviços, que dará início, a partir do dia 22/06/2020, da retoma, gradual e parcial, das suas actividades de transportação de passageiros em 9 províncias: Cuanza Sul, Benguela, Huila, Cunene, Namibe, Huambo, Bié, Cuando Cubango e Cabinda.

Segundo uma nota de imprensa a que o Correio da Kianda teve acesso, a operadora dos serviços de Transportes, Pede aos clientes e passageiros, da necessidade de observação e cumprimento rigoroso das medidas preventivas contra a covid- 19, decretadas pelo Ministério da Saúde e vigentes no período da Situação de Calamidade Pública, evitando-se situações de risco e contágio.

A MACON colocará ao dispor dos passageiros, nas suas Bases e no interior dos Autocarros, os materiais de biossegurança, designadamente, água corrente e sabão para a desinfecção das mãos, termômetro para medição de temperatura, bem como exigirá o respeito pelas regras de distanciamento.

Nenhum utente, cliente e ou passageiro será atendido nas Bases da MACON e permitido a viajar nos seus Autocarros sem a sua máscara de protecção facial.

Para o efeito, a MACON conta e aproveita solicitar a colaboração das forças de defesa e segurança, das autoridades de Saúde e outros Órgãos do Estado por forma a que a materialização da transportação e movimentação de pessoas seja feita de maneira segura, sem quaisquer riscos.

Recorde-se que, a MACON suspendeu toda a sua operação de transporte de passageiros, em todo o território nacional, paralisando a circulação rodoviária da sua frota, mantendo apenas os serviços mínimos em Luanda e o transporte de mercadorias por quase todo País, a quando da declaração do Estado de Emergência, a 25 de março de  2020, por causa da covid-19.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *