Connect with us

Economia

Macon lança nova frota de autocarros modernos para o mercado Nacional

Published

on

A transpotadora privada Angolana Macon, lançou na tarde desta quinta-feira, uma nova frota de autocarros modernos, que juntam-se aos mais de 600 já existentes, num investimento de cerca de 9 milhões de dólares.

São no total, 72 autocarros novos, e com um conforto a semelhança de aviões modernos.

Adquiridos na China, dos 72 autocarros, 60 estarão a operar em Angola, enquanto que outros 10, servirão de reforço para República democrática do Congo, País, onde a companhia também já se faz presente.

De acordo com Luís Máquina, PCA da Macon, o novo reforço visa melhorar os serviços prestados, bem como a substituição de alguns veículos em estado avançado de degradação.

Testemunharam o acto de lançamento, que teve lugar no terminal interprovincial do Gamek, várias personalidades, com destaque para altos quadros do Ministério dos transportes.

Criada em Maio de 2001, a Macon dispõe de mais de 60 rotas inter-provínciais, transporta em média 5 mil passageiros por dia.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Paulino Bambi

    23/01/2020 at 4:49 pm

    A última vez que viajei com essa companhia, os autocarros não dispunham de toiletes para as necessidades dos passageiros. Vi senhoras urinarem cobrindo-se com panos.Isso acontecia em locais onde se vendia alimentos. Imaginem o significado disso para a saúde das populações. A reportagem que eu li sobre os autocarros diz apenas que são modernos, mas será que tem toiletes? Se forem modernos sem toiletes o conceito moderno de quem reportou a noticia escreveu a reportagem é no mínimo deplorável.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas