Sociedade
Má gestão leva destituição do corpo directivo do ISCED-Luanda
A má gestão financeira está entre as causas da destituição do órgão de gestão do Instituto Superior de Ciências da Educação de Luanda (ISCED-Luanda). Até à próxima eleição, a instituição vai ser dirigida por uma comissão de gestão indicada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Segundo a ministra do MESCTI, os membros do órgão de gestão do Instituto Superior de Ciências, da Educação de Luanda (ISCED-Luanda), dirigido por Zavoni Ntondo, foram destituídos “por falta de transparência na gestão do erário”.
Terminado o inquérito, a tutela garantiu, de acordo com ofício n.º 189/2024 do gabinete da ministra, que foram detectadas provas bastantes para se concluir que no ISCED-Luanda há falta de transparência na gestão do erário público, bem como prática de actos de improbidade pública por parte dos membros da direcção e da secretária-geral da instituição.
Foi em 2022 que os onze reitores das universidades públicas e os gestores de 15 institutos superiores deixaram de ser nomeados pelo Presidente da República e passaram a ser eleitos. No entanto, enquanto não forem realizadas eleições, a instituição será dirigida por uma comissão de gestão a ser nomeada pela tutela.
Andre
05/03/2024 em 4:45 pm
E lamentável porque os bons exemplos deveriam partir de quem gere uma instituição de ensino
Carlos
06/03/2024 em 5:59 pm
“Instituto Superior de Ciências, da Educação”.
O PORQUÊ da VÍRGULA?! 🤔🤔
ERÁRIO já é público! 😕
Fabiana André
06/03/2024 em 8:06 pm
Boa tarde, prezado.
Correcção feita. Gratos!
Equipa CK
André
06/03/2024 em 6:05 am
Lamento bastante. Cada dia que passa, as instituições do Governo Angolano é assaltada pelos seus dirigentes. Assim como será resolvido estes problemas, junto da justiça, e qual será a punição destas pessoas malucas? porque está ser de mais, pelos vistos, 99 por cento são óóóyáaá
Carlos
06/03/2024 em 5:37 pm
“Instituto Superior de Ciências, da Educação”.
O PORQUÊ da VÍRGULA?! 🤔🤔
O ERÁRIO já é público! 😕