Sociedade
Luto na RNA: morreu jornalista Manuel Esperança
Morreu esta segunda-feira, 02, em Luanda, o jornalista Manuel Esperança, vítima de doença, que até a data da sua morte ocupava o cargo de Director Adjunto de Informação da Rádio Nacional de Angola.
Manuel Esperança foi jornalista da RNA, desde 1992, tendo começado no antigo emissor Regional de Cabinda, com passagens pela Rádio Piô, Secção de Realização, Secção Desportiva e Secção de Informação, como locutor, redactor e repórter.
Em 1994, deixou provisoriamente a Rádio Nacional de Angola e passou para a Rádio Comercial de Cabinda (RCC), onde ficou até 1997, como editor e apresentador de noticiários e realizador de um programa de entretenimento, emitido aos sábados, das 20 à meia-noite (Rotações Sem Limites).
Em 1999, regressa à RNA como jornalista colocado na Secção de Informação, onde chegou a ser chefe de Secção por quase 10 anos. Em 2015, transferiu-se para os estúdios centrais, em Luanda.
“Foi com profunda dor e consternação que o Governo Provincial de Luanda tomou conhecimento do falecimento de Manuel Esperança Simba Dambi, ocorrido hoje, segunda-feira, 2 de Setembro, vítima de doença”, lamenta a nota do GPL a qual o Correio da Kianda teve acesso.