Connect with us

Politica

Luto: MPLA consternado pela morte do nacionalista Domingos Tomás

Published

on

O secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA manifestou, neste domingo, 16, consternação pela morte do nacionalista Domingos Vieira Dias Tomás, ocorrida, no sábado, em Lisboa (Portugal), vítima de doença.

Numa mensagem de condolências enviada à imprensa, o MPLA destaca o malogrado como um empenhado defensor de políticas educativas viradas para o desenvolvimento integral de Angola, sendo que o seu desaparecimento físico constitui uma perda irreparável.

Para o MPLA, Domingos Tomás foi também um respeitado professor e director do emblemático Magistério Primário de Luanda entre 1999 e 2013.

“Domingos Vieira Dias Tomás foi invulgar na simplicidade e afável no trato social, contribuindo na causa do partido, cumprindo com zelo, dedicação e sentido patriótico as missões que lhe foram confiadas”, lê-se na mensagem.

Domingos Vieira Dias Tomás foi Membro do Comité Provincial de Luanda e desempenhou o cargo de Primeiro Secretário do Comité de Especialidade dos Professores, destacando-se como um mobilizador e activista político.

Por Angop