Connect with us

Sociedade

Luto: Morreu empresário Monteiro Kapunga

Published

on

Morreu na madrugada deste sábado, 12, em Lisboa, o empresário Monteiro Pinto Kapunga, vítima de doença, confirmou ao Correio da Kianda fonte próxima ao líder da empresa MIAMOP.

Natural do município de Marimba, em Malanje, foi empregado doméstico, engraxador e mecânico até lançar-se no mundo dos negócios, na década de 90, com a fundação da MIAMOP naquela província e, posteriormente, das suas filiais no Namibe e Cunene.

Dentre os muitos factos marcantes da sua trajectória, durante os anos de 1997 e 98, Monteiro Pinto Kapunga comprava produtos em Luanda e muitos eram distribuídos gratuitamente pelos mais necessitados: “não tinha em conta os ganhos”, contou, numa entrevista concedida ao JA, em 2010.

 Nas redes sociais, já surgem diversas reacções de lamento pelo morte do empresário malanjino.

Kapunga foi também patrono e fundador da ANA-MARIMBA (Associação dos Amigos e Naturais de Marimba), acção também recordada hoje nas redes sociais.


Actualizada 12h28

Continue Reading
2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Exclusive: Luto: Morreu empresário Monteiro Capunga – Africa Headline - Africa Headline

  2. Filomena Antunes e Sidónio Antunes

    16/08/2023 at 4:20 pm

    Não tive oportunidade de conhecer o Sr. Kapumga,era amigo do meu irmão,ele tinha estado a trabalhar na Fazenda Sopemba, a semear milho em Outubro/2022. Em Março o Sr. Kapumga convidou o meu irmão pára ir ao Bié,Marimba e ao Uíge(Songo-terra onde o meu irmão nasceu) acompanhado com o Nelo.As nossas condolências extenvivas a toda a familia e que descanse em paz.Filomena e Sidónio Antunes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *