Connect with us

Bastidores

Luther Rascova “puxa o tapete” ao Julio Bessa

Redação

Published

on

O governador provincial de Luanda, Sergio Luther Rascova, está em vias de efectuar mexidas no aparelho governativo da capital, segundo apurou o Correio da Kianda.

O actual Vice-Governador da Província de Luanda, para o Sector Económico,  Júlio Marcelino Vieira Bessa, que ocupa o cargo desde outubro de 2017, será exonerado nos próximos dias, após “luz verde” do Presidente da República, João Lourenço.

Dados avançados pelas fontes do Correio da Kianda, apontam que nos corredores do Palácio da Mutamba, movem-se influencia junto de Rascova, para a escolha do substituto de Julio Bessa, que nos últimos anos moveu influencia para substituir Adriano Mendes de Carvalho no governo provincial de Luanda. Este último, apontado como o responsável pela sua reabilitação política, após uma travessia no deserto, no consulado do Presidente José Eduardo dos Santos.

Outro nome apontado em meio dos camaradas, é o da administradora de Talatona, Njiila Liberte Pires da Conceição de Carvalho,  que segundo a nossa fonte, já foi notificada pelo actual governador de Luanda.

Estas mudanças, irão ocorrer, antes da realização da conferência Extraordinária do MPLA em Luanda, que irá confirmar, Sergio Luther Rascova, como o primeiro secretario do MPLA em Luanda.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *