Connect with us

Sociedade

Lunda Sul: técnico de saúde detido por vender cartão de vacina da Covid-19

Published

on

Um técnico de saúde na Lunda Sul, afecto ao Centro Materno Infantil, que se dedicava na venda de cartão de vacinas da covid-19, foi detido pelo SIC, que encontrou na posse do acusado vários exemplares de cartões de vacina já preenchidos, cópias do B.I e dinheiro.

Segundo o coordenador adjunto de prevenção e combate a covid-19 na Lunda-Sul, Viegas de Almeida, o acusado cobrava por cada cartão o valor de dez mil kwanzas. O responsável de saúde disse que é um acto reprovado que daí o mesmo técnico encontra-se detido aguardando o seu julgamento.

Veiga de Almeida, revelou que este processo decorria para facilitar aqueles cidadãos que não querem apanhar a vacina e em troca deste serviço, o técnico recebia 10 mil kwanzas.

O coordenador fez menção, que seu colega foi apanhado em flagrante com varios cartões já preenchidos, com dinheiro e cópias do B.I na sua residência onde fazia estes serviços. Por outro lado, Veiga mostrou -se preocupado julgando, que existe cidadãos a exibir cartões de vacinação, mas que realmente não foram vacinados.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (30)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania