Connect with us

Sociedade

Lunda-Norte: Ravinas ameaçam “engolir” mais de 25 residências na vila de Camabatela

Published

on

Cerca de vinte oito famílias, na vila de Camabatela, sede do município de Ambaca (Cuanza-Norte), correm o risco de ficar desalojadas, devido à progressão de duas ravinas.

As ravinas, de grande proporções, estão a progredir em direcção às residências e as famílias clamam por apoio da Administração Municipal, pelo facto de se encontrarem desprovidas de meios para mudaram para áreas mais seguras.

As autoridades administrativas estão a plantar bambus nas áreas com ravinas, enquanto aguardam por disponibilidade financeira para obras mais profundas, de acordo com o administrador municipal de Ambaca, Francisco Cambango.

Maria Domingos, moradora em um dos bairros afectados, considerou preocupante a situação e pede intervenção urgente das autoridades administrativas.

Segundo Pedro António, também morador, muitos cidadãos correm o risco de perder as casas,os meios ou serem arrastados pela água das chuvas.

O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Donato Baptista, pediu a intervenção urgente da Administração Municipal, transferindo as famílias afectadas para áreas mais seguras, para se evitar graves danos humanos e materiais.

O município de Ambaca dista a 180 quilómetros de Ndalatando, capital da província do Cuanza-Norte.