Connect with us

Politica

Lunda-Norte: Governo distribui “lambula” para famílias carentes

Published

on

A administração municipal de Xá Muteba, na Lunda Norte, distribuiu, na quinta-feira, 18, uma tonelada de pescado para mais de 40 famílias em situação de vulnerabilidade social. A acção enquadra-se na sequência das actividades desenvolvidas pela administração local de combate à fome, face o contexto da covid-19. Cada família recebeu três peixes sardinha, também conhecido como “lambula”.

O vice-administrador, Francisco Pedro Correia, em representação do administrador municipal, Agostinho Paiva sublinhou que a solidariedade, com as famílias do bairro Môngua Kinguri, deve ser igualmente seguida por outras franjas da sociedade.

A distribuição foi coordenada pelo gabinete provincial da acção social, com objectivo de fortalecer a segurança alimentar de famílias carentes, que agravou-se com a crise da pandemia da covid-19.

Para o psicólogo, activista cívico e presidente do Movimento dos Estudantes Angolano (MEA), Francisco Teixeira, olhando para as necessidades que as famílias passam no resto do país, tal acção é vergonhosa e humilhante.

“Isso é uma vergonha e humilhação contra as populações”, disse.