Ligar-se a nós

Sociedade

Lunda Norte: desmantelado grupo de burladores que prometia emprego na Catoca

Publicado

em

Um grupo de quatro cidadãos foi detido pela Polícia Nacional, na Lunda Norte, acusados dos crimes de burla, que se consubstanciava em promessas de emprego em empresas diamantíferas da Catoca e nos projectos Mineiros de Luaxe, em troca de altas somas monetárias.

Os supostos burladores, compostos por três homens e uma mulher, cujas idades variam entre os 26 e 36 anos, estão a ser acusados de burlar a vários cidadãos somas de mais de 180 milhões de kwanzas.

Manuel Halaiwa avançou ainda que foram apreendidos em posse dos supostos criminosos, diversos bens supostamente adquiridos com valores da burla, como duas residências de caracter definitivo, dois terrenos de 20/20 metros, uma viatura de marca Hyundai Santa-fé, quatro telemóveis IPhones, uma motorizada de marca Yamaha, fios, brincos, mascotes e anéis de ouro e prata, bem como roupa e calçados novos, entre outros.

Por outro lado, os acusados usavam falsos passes de identificação, das empresas que se dedicam no ramo de exploração diamantífera e usavam ainda uniformes dessas empresas diamantíferas que operam na região das Lundas.

O porta-voz do SIC acrescentou ainda que os quatro cidadãos, agora, a contas com a justiça, usavam também folhas de papel com logotipo da Catoca e com assinatura escaneada do chefe dos Recursos Humanos da empresa Catoca.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD