Connect with us

Mundo

Lula garante cumprir agenda internacional antes da cirurgia que fará em Outubro

Published

on

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou que fará uma operação em Outubro para tratar dores crónicas que sofre no fémur. Até o momento, Lula não informou qualquer alteração na sua agenda, que prevê uma visita a Angola para breve.

“Quero fazer a cirurgia porque não quero continuar sentindo dor. Ninguém consegue trabalhar com tanta dor o dia todo. Às vezes sinto que estou de mau humor e é visível que estou nervoso e desconfortável. Não quero me tornar a pessoa chata com quem ninguém quer conversar”, disse Lula da Silva, nas suas redes sociais, acrescentando que tem “muitas coisas para fazer e não quer parar”, sobretudo, os “vários encontros internacionais que não quer perder”, deixando em aberto, embora não tenha citado países, a possibilidade de visitar a Cidade Alta antes da cirurgia.

Assegurou ainda que durante a cirurgia e o tempo que precisará para se recuperar, o Brasil será governado interinamente por seu vice-presidente, Geraldo Alckmin.

A visita de Lula da Silva a Angola tem sido esperada com grande expectativa no âmbito da retomada das relações comerciais entre ambos países.