Conecte-se agora

Mundo

Lula deixa a prisão para ir ao funeral do neto

Redação

Publicados

on

lula deixa a prisão para ir ao funeral do neto - Lula - Lula deixa a prisão para ir ao funeral do neto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou neste sábado pela primeira vez a prisão na qual está encarcerado desde abril do ano passado, após ser autorizado pela Justiça a comparecer ao funeral de um neto de 7 anos que morreu na sexta-feira vítima de meningite meningocócica.

Lula embarcou às 7h (de Brasília) num helicóptero nas instalações da Polícia Federal (PF) em Curitiba para ser transferido até o aeroporto de Bacacheri, desde onde um avião do governo do Paraná vai levá-lo a São Paulo.

Com roupas escuras, Lula foi transferido em meio de um intenso esquema de segurança e escoltado de perto por três agentes da Polícia Federal.

O ex-presidente irá ser conduzido pela PF até São Bernardo do Campo (SP), mas ainda não se sabe se vai participar nas cerimónias ou apenas vai reunir-se com a família.

O processo pelo qual a Justiça autorizou Lula a deixar a prisão pela primeira vez está protegido pelo sigilo e os advogados comprometeram-se a não divulgar nenhum detalhe a fim de impedir que militantes promovam alguma manifestação que possa colocar em risco a segurança da operação.

A juíza Carolina Lebbos, da Vara de Execuções Penais de Curitiba, aceitou o pedido feito pela defesa ex-governante de libertá-lo provisoriamente com base na Lei de Execução Penal, que permite que os condenados saiam da prisão para comparecerem ao velório de parentes próximos.

A cremação do neto de Lula está prevista para o meio-dia deste sábado no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. No mesmo cemitério foi realizada a cremação da ex-primeira dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 2017.

Arthur Araújo Lula da Silva, um dos seis netos do ex-presidente, morreu na sexta-feira passada num hospital de São Paulo, no qual estava internado.

 

EFE

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (267)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (15)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (17)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (65)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (7)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação