Connect with us

Politica

Lula da Silva visita Angola nos dias 25 e 26

Published

on

O Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, visita Angola nos dias 25 e 26 do mês corrente, para uma visita de Estado.

A confirmação é do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, de acordo com notícia avançada nesta terça-feira pela Rádio Nacional de Angola.

Durante a visita, os dois países deverão assinar vários acordos de cooperação nas áreas do Turismo sustentável e da Defesa, nomeadamente, a formação e capacitação de tropas angolanas, para integrarem as forças de intervenção rápidas das Nações Unidas.

Angola e Brasil deverão, também, assinar acordos nos sectores dos Transportes marítimos e terrestres e instrumentos para implementação do acordo de cooperação na área da Agricultura irrigada.

Lembrar que em Janeiro deste ano, a quando da cerimónia de tomada de tomada de posse, em que o Presidente de Angola, João Lourenço, esteve presente, foi divulgada a agenda diplomática de Lula da Silva, em que a vinda para o continente africano ficou para o corrente mês de Agosto.

Angola, Moçambique e África do Sul, são alguns os primeiros destinos do presidente brasileiro nesta que seu mandato.

Entre 2002 e 2010 Luís Inácio Lula da Silva governou o Brasil, e deixou o cargo com 70% de popularidade. Nos dois mandatos, visitou vários países africanos, incluindo Angola.

Entretanto, os seus sucessores, Dilma Rousseff (5 anos e 243 dias), Michel Temer (2 anos e 123 dias) e Jair Bolsonaro (4 anos), não chegaram a visitar Angola.

Colunistas