Connect with us

Mundo

Lula da Silva submetido a cirurgia de emergência

Published

on

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, foi submetido esta sexta-feira, 29, a uma cirurgia bem-sucedida num hospital particular de Brasília,  para implantar uma prótese de quadril e corrigir problemas na cabeça do fémur.

A cirurgia a Lula da Silva, que completará 78 anos em Outubro, começou ao meio-dia, e durou cerca de quatro horas, segundo o chefe da equipa médica, Roberto Kalil Filho, que disse que a operação decorreu normalmente.

O médico acrescentou que o Presidente brasileiro aproveitou a operação no quadril para se submeter simultaneamente a uma cirurgia plástica nas pálpebras dos dois olhos, conhecida como blefaroplastia, que visa retirar o excesso de pele ao redor dos olhos e que também foi bem-sucedida.

O Presidente brasileiro,  foi operado por uma equipa de 20 profissionais composta por médicos da sua confiança, que chegaram a Brasília na quinta-feira, vindos de São Paulo, para preparar a operação.

O filho de Lula da Silva,  disse que a presidência não informou previamente sobre a cirurgia plástica porque não estava totalmente confirmada a sua realização.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *