Connect with us

Mundo

Lula da Silva recebe alta hospitalar: “estou inteiro. Vou para casa”, disse

Published

on

Lula da Silva apareceu de surpresa na conferência de imprensa da equipa médica, este domingo. O presidente contou com detalhe a queda que sofreu em Outubro e falou ainda acerca da detenção de Braga Netto.

O presidente do Brasil, Lula da Silva, já teve alta hospitalar, avançou a CNN Brasil. No entanto, ainda não teve alta médica e, por isso, vai ficar em São Paulo até quinta-feira para ser monitorizado pelos médicos.

Em conferência de imprensa, o presidente brasileiro, que apareceu de surpresa, afirmou que só teve “consciência da gravidade” da situação depois da cirurgia de terça-feira à noite, acrescentando que está “tranquilo” e se sente “bem”.

“Estou inteiro (…) vou para casa”, disse Lula, interrompendo a conferência com a equipa médica.

O presidente do Brasil salientou ainda que, durante os próximos tempos, vai ser um “cara disciplinado”, falando também do Natal que, depois do susto, vai passar em casa.

O chefe de Estado agradeceu a Deus, dizendo que “foi muito generoso”, e também à equipa médica do Hospital Sírio-Libanês que o acompanhou nos últimos dias.

Recorde-se que Lula da Silva fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, que surgiu na sequência de uma queda que sofreu no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, em Outubro.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD