Mundo
Lula da Silva recebe alta hospitalar: “estou inteiro. Vou para casa”, disse
Lula da Silva apareceu de surpresa na conferência de imprensa da equipa médica, este domingo. O presidente contou com detalhe a queda que sofreu em Outubro e falou ainda acerca da detenção de Braga Netto.
O presidente do Brasil, Lula da Silva, já teve alta hospitalar, avançou a CNN Brasil. No entanto, ainda não teve alta médica e, por isso, vai ficar em São Paulo até quinta-feira para ser monitorizado pelos médicos.
Em conferência de imprensa, o presidente brasileiro, que apareceu de surpresa, afirmou que só teve “consciência da gravidade” da situação depois da cirurgia de terça-feira à noite, acrescentando que está “tranquilo” e se sente “bem”.
“Estou inteiro (…) vou para casa”, disse Lula, interrompendo a conferência com a equipa médica.
O presidente do Brasil salientou ainda que, durante os próximos tempos, vai ser um “cara disciplinado”, falando também do Natal que, depois do susto, vai passar em casa.
O chefe de Estado agradeceu a Deus, dizendo que “foi muito generoso”, e também à equipa médica do Hospital Sírio-Libanês que o acompanhou nos últimos dias.
Recorde-se que Lula da Silva fez uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira para drenar um hematoma na cabeça, que surgiu na sequência de uma queda que sofreu no Palácio da Alvorada, sua residência oficial, em Outubro.