Connect with us

Mundo

Lula anuncia que está “de volta” e lança ofensiva contra Bolsonaro

Redação

Published

on

lula anuncia que está "de volta" e lança ofensiva contra bolsonaro - LULA - Lula anuncia que está “de volta” e lança ofensiva contra Bolsonaro

“Estou de volta”, anunciou neste sábado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva menos de 24 horas depois de sair da prisão, criticando o governo de Jair Bolsonaro diante de milhares de apoiadores em São Bernardo do Campo.

Lula acusou a Bolsonaro de “governar para as milícias do Rio de Janeiro”, chamou o ministro da Economia, Paulo Guedes, de “destruidor de empregos” e de “canalha” o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, que o condenou por corrupção.

Sua aparição e seu discurso emocionaram a multidão vestida de vermelho reunida no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, seu berço político, onde pronunciou seu último discurso antes de se entregar à justiça em 7 de abril de 2018.

Lula, de 74 anos, cumpria em Curitiba sua pena de 8 anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas foi solto depois que a Suprema Corte votou na quinta-feira à noite contra a prisão em segunda instância.

“Foi lindo, muito emocionante ouvi-lo depois que ele saiu da prisão”, disse Mirela Ferrer, uma jovem de 21 anos, em uma bandeira com o rosto do ex-presidente e a frase “Lula libre” estampados.

Este é o segundo encontro de Lula desde que ele deixou a prisão. No primeiro, ao deixar a sede da Polícia Federal de Curitiba onde havia passado 580 dias, anunciou que em breve se lançará para “percorrer o país para discutir uma saída com nosso povo”.

“Se a gente trabalhar direitinho, em 2022 a chamada esquerda que o Bolsonaro tanto tem medo vai derrotar a ultradireita nesse país”, declarou Lula, em um momento em que a esquerda brasleira se encontra enfraquecida e fragmentada.

AFP

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (71)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação