Connect with us

Politica

Luísa Damião vence Carolina Cerqueira na corrida a vice-presidente do MPLA

Published

on

Luísa Pedro Damião, deputada à Assembleia Nacional, que substitui no cargo João Lourenço, foi a mais votada na corrida com Carolina Cerqueira. O nome da Luisa Damião fazia parte da Lista Cunene, enquanto o nome da Carolina Cerqueira fazia parte da lista Cabinda.

Para o secretario geral, Álvaro de Boavida Neto, primeiro secretário e governador da província do Bié, que concorreu com Ernesto Muangala, primeiro secretário do partido na província da Lunda Norte, substituiu no cargo António Paulo Kassoma.

Numa intervenção na reunião do Comité Central, que decorreu logo apos o encerramento do Congresso Extraordinário, João Lourenço felicitou os novos vice-presidente e secretário-geral do partido, pela eleição, bem como os membros eleitos para o Bureau Político e a Comissão de Disciplina e Auditoria.

Segundo João Lourenço, a nova lista do Bureau Político não foi ainda divulgada, por apresentar algumas imprecisões nos nomes, além da necessidade de se dar uma outra ordem à lista, em que a vice-presidente do partido e o secretário-geral devem ocupar a segunda e terceira posições.

A primeira reunião do Bureau Político está agendada para hoje, para a eleição do novo secretariado.

João Lourenço foi eleito presidente do MPLA, durante o sexto congresso extraordinário, com uma votação de 98,58%.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas