Connect with us

Partidos Politicos

Luísa Damião diz que “povo de Malanje sempre foi fiel ao MPLA” e garante “vitória esmagadora”

Published

on

A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, disse no passado sábado, 30, que “o povo de Malanje foi sempre fiel ao MPLA”, realçando que o povo daquela região nunca aceitou “como alguém pretendia, empurrar o comboio com os dentes”. A dirigente falava no acto central de massa em alusão da abertura da pré-campanha do seu partido na terra da Rainha Njinga Mbande.

A número dois dos Camaradas realçou que ao contrário, o povo incorporou a bravura da Rainha Njinga Mbande, a força da Palanca Negra Gigante, a grandeza e exuberância das Quedas de kalandula e de Musseleje, a fortaleza e elevação das Pedras de Pungu-A-Ndongo e tornou o ÉME imbatível em Malanje.

“Aqui nesta província, temos já a tradição e um histórico de vitórias inquestionáveis, mesmo em tempos mais difíceis e assim será em Agosto de 2022”, garantiu a política.
Luisa Damião que falava em representação do presidente do MPLA João Lourenço, disse que foi enviada para a província de Malanje, para renovar a confiança e esperança entre os angolanos.

“Venho hoje cumprir a honrosa missão que me foi incumbida pelo Camarada Presidente João Lourenço, de conversar convosco, aqui nas terras da Rainha Njinga Mbandi, da Palanca Negra Gigante e das Quedas de Kalandula, para renovar a nossa confiança e esperança, numa Angola de paz, cada vez mais democrática, inclusiva, rumo ao desenvolvimento”, frisou.

Sobre a governação, a dirigente partidária disse que “no mandato 2017-2022 tivemos que enfrentar com coragem e determinação o impacto da crise económica e financeira e o surgimento inesperado da Pandemia do Coronavírus Covid-19, que afectou as economias do mundo e Angola não foi uma excepção”, mas que foi possível realizar investimentos na educação e na saúde.

Segundo a partidária, o seu MPLA, em cinco anos reabilitou, construíu e apetrechou com equipamentos modernos, 79 unidades hospitalares de categoria um, dois e três. “Ou seja, dos níveis de proximidade, de município, de província e nacionais”. Acrescentou ainda, que no mandato que está a findar, o partido criou um bom ambiente de negócios no País, apostou no processo de diversificação da economia “que é fundamental para que o país deixe de depender das receitas do petróleo, rematou a vice-presidente do MPLA”.

A também deputada Assembleia Nacional deu  a conhecer que na província de Malanje, estão a ser implementados 100 projectos no quadro do PIIM, que no seu entender, vão contribuir para a resolução dos problemas do nosso povo.

Sobre o sector da habitação, a vice-presidente do partido no poder, referiu que em vez de 214 apartamentos, como havia sido pojectado inicialmente, “teremos 6.500 apartamentos de que vão beneficiar os cidadãos de Malanje e, sobretudo, a nossa juventude”.

A líder dos camaradas destacou também, a outra boa nova é o projecto de resselagem dos principais troços de estradas, das ruas da cidade de Malanje, iluminação pública, reposição de passeios e pintura dos edifícios públicos, cujas obras serão iniciadas em breve.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas