Connect with us

Desporto

Luis Suárez estreia com “hat-trick” no Grêmio

Published

on

“Estreia de luxo” é assim que os jornais desportivos brasileiros estão a descrever o “jogaço” de Luis Suárez que vestiu pela primeira vez a camisa 9 do Grêmio do Brasil, tendo marcado três golos e foi peça fundamental na conquista da Recopa Gaúcha, na vitória sobre o São Luiz.

Depois de se ter transferido do Atlético de Madrid do campeonato espanhol, Luis Suárez estreou na noite desta segunda feira, 17, porém quis o destino que fosse na final da Recopa Gaúcha, no Brasil.

O astro uruguaio foi a estrela da noite, tendo concentrado atenção, quer dos adeptos, quer da imprensa desportiva presente no estádio. Dentro de campo, no primeiro toque na bola já levou perigo e deixou em delírio os adeptos do gremistas. O camisa 9 deixou escapar uma soberba oportunidade em um livre na entrada da área adversária .

Um minuto depois, fez o melhor, Luis Suárez recebeu passe do seu colega, girou o corpo e rematou para abrir o placar no minuto 5 do encontro, um belo golo que levantou todo o estádio.

Ademais, viu-se um jogo muito competitivo sobretudo no meio campo, e no minuto 15, São Luiz empatou o jogo. Passado um minuto, Bitello marcou o segundo golo do Grêmio.

Com boa movimentação e livre para achar os seus espaços no esquema do técnico, Suárez buscou bastante o jogo ofensivo. A cada toque na bola, era visível a qualidade diferenciada do novo camisa 9 gremista. Em um dos contra-taques o “El Pistolero” não conseguiu dar seguimento à jogada e pediu desculpas aos companheiros num gesto de pura humildade do uruguaio.

O segundo golo de Suárez aconteceu ao minuto 31 da etapa inicial. O camisa 9 recebeu do seu colega, esperou o guarda-rede cair e só teve o trabalho de empurrar a bola no canto direito da baliza.

O hat-trick veio sete minutos depois. E mais um golaço do “El Pistolero” pegou de primeira, num dos seus movimentos clássicos, e mandou a bola no ângulo direito do guarda-redes do São Luiz.

Na segunda parte pouco ou nada se assistiu , o jogo terminou 4-1 em vantagem do Grêmio, que ergueu a taça da Recopa Gaúcha, na estreia de luxo do avançado Uruguaio Luis Suárez.