Connect with us

Sociedade

Luís Nunes apela a uma gestão transparente aos novos administradores

Published

on

O governador de Benguela Luís Nunes apelou esta segunda-feira, 14, aos novos administradores municipais e comunais, a dedicarem-se na busca de soluções para os problemas dos cidadãos.

Luís Nunes que fez o apelo durante a cerimonia de tomada de posse da nova administradora do município da Catumbela, da comuna do Gama, da comuna da Capupa e dos administradores adjuntos, apelou aos empossados, o envolvimento de todas as franjas da sociedade, para que se consiga encontrar soluções consensuais e melhor para todos.

O governante chamou atenção aos novos administradores para estarem comprometidos no máximo com o combate a corrupção, nepotismo, bajulação e tantos outros males, que segundo Luís Nunes, só destroem a boa gestão da coisa pública e adoptarem por uma gestão transparente e parcimoniosa, simplificando e desburocratizado e assim transmitir a confiança necessária aos cidadãos nas instituições e serviços públicos.

O governador de Benguela exortou ainda aos empossados a manterem o respeito estrito a Lei, pautando por um comportamento baseado na Constituição da República e a Lei, serem os primeiros a pugnarem pelo seu cumprimento e só assim poderão exigir aos demais o mesmo cumprimento.

Kátia Maria Afonso Teixeira, empossada para o cargo de administradora municipal da Catumbela, João Luís Monteiro de Oliveira, para administrador comunal do Gama, e Justino Ndembwe, para de Administrador comunal da Capupa.

Na ocasião, tomaram ainda posse António Machado Soma, como administrador comunal adjunto da Capupa, Olimpia Tchingoname Francisco, como administradora comunal adjunta da Kalohanga.