Economia
Luena passa a ter dois voos semanais
A TAAG – Linhas Aéreas de Angola aumentou, nesta terça-feira, mais uma frequência de voos para a cidade do Luena, província do Moxico, passando para dois serviços semanais.
O aumento de mais uma frequência, enquadra-se na retoma gradual dos voos para atender a demanda de passageiros da companhia, com aquisição dos aviões do tipo DAES-400 de pequeno porte, com capacidade para transportar 74 passageiros.
Em declarações hoje, terça-feira, à Angop o chefe de escala da TAAG no Moxico, Genipro Narciso, afirmou que no voo inaugural desta terça-feira desembarcaram no aeroporto comandante Dangereux 48 passageiros e no sentido inverso embarcaram 38 pessoas com destino a Luanda .
Disse que o referido número de frequências poderá dar resposta à demanda de passageiros que se tem assistido na região.
Conforme o responsável, os bilhetes de passagem vão continuar a ser comercializados com preços que variam entre 32.407kzs, 70.216 kzs e 87.904 kzs, para classe económica, bem como 176.890kzs e 294.444 kzs, para classe executiva.
O responsável lembrou ainda que os passageiros terão de apresentar um teste com resultado negativo da Covid-19, feito 72 horas antes do embarque.
Passageiros destacam benefícios
Na ocasião, o passageiro Domingos Matabicho, funcionário público, ressaltou que o aumento de mais uma frequência trará vários benefícios para a província, permitindo maior fluidez de pessoas e bens.
“A província do Moxico é praticamente isolada em termos de estradas, entretanto, com o aumento de mais uma frequência vai reduzir as nossas dificuldades na mobilidade”, disse.
Opinião corroborada pela passageira Alda Marques, que entende que a medida vai facilitar, sobretudo, para realização de viagens de trabalho para a capital do país (Luanda).
Para a região leste, segundo a escala, o aeroporto Dangereux (no Luena) passa a receber os voos aos sábados e terças-feiras; Deolinda Rodrigues (em Saurimo) às quartas-feiras e domingo, e o de Camaquenzo (Dundo) às segundas e sextas-feiras.