Connect with us

Politica

Lucas Ngonda eleito como a pior personalidade Política de 2021 e Joao Lourenço o mais corajoso

Published

on

A eleicão de Lucas Ngonda como a pior personalidade política do ano, foi uma escolha de cidadãos ouvidos pelo Correio da Kianda, num vox-populi ( Voz do povo) feito nesta quinta-feira, 23, por este Jornal em diversos pontos de Luanda, onde, em cada 5 entrevistados, quatro apontaram o Político da FNLA como a pior personalidade política do ano.

A par de Lucas Ngonda, Manuel Fernandes foi citado pela maioria dos entrevistados por este Jornal, como o Político mais Populista de 2021, por razões, sustentaram os entrevistados, de ter andando mais em mercados informais, a procura de simpatia do povo, do que discutir no Parlamento preocupacões sociais que afligem a sociedade.

As razões da escolha de Lucas Ngonda, de acordo com os entrevistados, que na sua maioria foram unânimes em aponta-lo como a pior figura politica do ano, deveu-se, segundos os mesmos, pelas turbulências vividas na FNLA durante o seu mandato como Presidente daquele histórico partido político.

” Lucas Ngonda foi um político muito egocentrista, e como tal, foi a principal razão da desunião na FNLA, e dos problemas que durante este tempo aquele Partido histórico vem vivendo, daí, ser, para mim, o pior político do ano. Disse, Jonas Fernandes, Estudenta Universitário.

” Manuel Fernandes é um outro que, desde que tornou-se Presidente da Casa-ce, fica mais é a passear nas praças, do que a trabalhar, discutir no parlamento as preocupacões que afligem a populacão, por isso é que para mi, foi um político populista. Disse, um outro estudante Universitário,entrevistado pelo Correio da Kianda.

As reformas de João Lourenço, Presidente da República, mereceram também avaliacão dos nossos entrevistados, que consideraram o também Presidente do MPLA, como sendo o Político mais corajoso de 2021.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas