Ligar-se a nós

Diversos

Lucas Ngonda afasta secretário geral da FNLA por suposta traição

Publicado

em

Águas turvas na FNLA. Instalou-se o caos, na manhã desta quarta-feira 26, quando o presidente da FNLA, Lucas Nbengui Ngonda, convocou a imprensa para anunciar o afastamento do seu secretário geral, Pedro Mucumbi Dala,  a quem acusa de ser um “militante traidor”.

Ngonda justificou o afastamento por, supostamente, Pedro Mucumbi Dala, não estar mais de acordo com a direcção do partido. Argumento refutado pelo secretário geral, agora afastado, que em resposta acusou o presidente da FNLA de ser “um líder ditador e um obstáculo para o crescimento do partido”.

Lucas Ngonda fez saber, durante os seus pronunciamentos na referida conferência de imprensa, que dos vários problemas internos que o seu partido vive, alguns têm sido fruto da rebeldia de alguns militantes.

“O secretário geral a organizar um grupo para me destituir, um outro programa dos objectivos que temos discutido bastante com ele. Eu considero isso como uma alta traição”, discursou.

O anúncio da destituição de Pedro Mucumbi Dala do cargo de secretário geral da FNLA, provocou revolta no seio dos militantes, que no exterior das instalações da sede do  partido, localizado no bairro popular, em Luanda, protestaram, e pediram a destituição de Lucas Ngonda do cargo de presidente.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD