Eleicoes 2017
Lucas Ngonda acusado de “vandalismo”
Um apoiante da ala que se opõe a Ngonda acusou o candidato presidencial de “vandalismo”.
Lucas Ngonda é acusado pela ala contrária de ter invadido as instalações do partido na região, para de lá retirar todos os meios de escritório existentes entre computadores e aparelhos de som.
Bemba Simão que lidera a ala de Ngola Kabango entende que o comportamento de Lucas Ngonda, não dignifica alguém que augura chegar ao cargo de Presidente da república.
“Ele é um líder legal não é um líder legítimo, não é a primeira província em que ele passou, já passou por várias, mas é só na Huíla onde ele veio fazer vandalismo”, disse.
Questionado se em plena campanha eleitoral, não era mais importante o partido unir-se nesta altura em prol dos seus ideais e esquecer as divisões internas, Bemba Simão entende ter sido insuportável engolir o que chamou de “pouca vergonha”.
Contactado pela Voz da América por telefone, o secretário provincial da FNLA pela ala de Lucas Ngonda, Cipriano Tchimuco desvalorizou, as acusações de Bemba Simão que considerou tratar-se apenas de um “militante de base”.
Manuel Tchimuco disse que a acção do líder do partido visou apenas em reaver os meios daquela formação política dos irmãos que se encontravam de forma ilegal na posse de Bemba Simão.